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leia o faq abaixo:

Minha Internet não funciona. Como posso Resolver?

Pode ser que o equipamento da LINENET instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1. Desligue o equipamento da LINENET (fonte) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento LINENET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede LINENET. Entre em contato com um técnico particular ou com o nosso suporte técnico, pois o problema pode estar em seu equipamento;
3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

 

Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Isso ocorre quando os equipamentos da LINENET estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
2. Verifique se a fonte do equipamento da LINENET está ligado corretamente na tomada de energia;
3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede LINENET, pois o problema pode estar na tomada anterior;
4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento LINENET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede LINENET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Minha internet está Lenta. Como posso resolver?

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;
4. Desligue o equipamento LINENET (fonte) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento LINENET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede LINENET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.
 

Como posso testar minha velocidade?
Os medidores de conexão permitem você testar qual a velocidade disponível da sua internet. Vários fatores podem influenciar o teste de velocidade, por isso, antes de realizar o teste de velocidade, certifique-se de:
1. Não estar realizando nenhum download no momento do teste;
2. Não estar acessando nenhum outro site;
3. Não estar com programas como e-mule e torrent abertos;

4. Para medir sua velocidade poderá usar sua central do assinante, em nosso site.

Não recebo e-mail da LINENET, como resolver?

 

A LINENET sempre envia e-mails importantes aos Assinantes. Para assegurar que os e-mails cheguem à sua caixa de entrada, você deve manter o seu contato atualizado junto a empresa.